Tantra

O Tantra é uma filosofia comportamental que tem como princípio básico o sentir. Um praticante do verdadeiro Tantra é acima de tudo um meditador, ser tantrico é estar totalmente presente no momento presente, é estar imerso na experiência do agora. Sendo assim, tudo que o individuo faz é profundamente experienciado, ao tomar banho ele sente o toque da água, a temperatura, os aromas...

O Tantra originou-se há aproximadamente 3 mil anos atrás no Vale do Indo, onde hoje é a Índia, com os povos Drávidas.
O Tantra nada julga nada determina ou condena, não faz diferenciação entre bem e mal, certo ou errado, sua natureza é matriarcal, sensorial, naturalista e desrepressora.
Nessa cultura a mulher é fortemente exaltada, a mãe está no centro desta comunidade, e por isso a torna desreprimida e sensorial, você já deve ter notado que as mães são mais carinhosas e tocam mais em seus filhos, e também aplicam menos intensidade ao repreender a prole.
No Ocidente o Tantra é muitas vezes mal interpretado e até mesmo confundido com pornografia.

Infelizmente quando se pensa em Tantra logo se pensa em Sexo Tantrico ou Massagem Tantrica, porém são apenas dois aspectos desse estilo de vida. Ninguém passa a vida inteira ininterruptamente recebendo massagem ou praticando sexo, portanto se o Tantra tratasse unicamente desses dois aspectos ele deixaria de observar tantos outros fatores que compõem o cotidiano e seria incompleto.

A pessoa que dedica sua vida ao Tantra o pratica enquanto trabalha, enquanto cozinha, enquanto toma chá, banho e em todas as outras atividades diárias. O Tantra é um estilo de vida, um estado de espírito, não é uma religião, e te conduzirá a um estado elevado do Ser Humano, tornando-o cada vez mais consciente de sua real natureza e elevando as suas capacidades como ser Humano que é, não o conduzirá a estados lunáticos e nem alucinógenos, muito pelo contrário, o deixará mais lúcido e consciente.

O Tantra é uma arte extremamente simples e natural, porém o ser Humano consegue complicar o simples. Olhe os pássaros no céu, uma criança, um animal selvagem, todos eles são naturais, vivem a sua mais intima espontaneidade.
Poucas pessoas estão prontas para o Tantra. Para vivenciar verdadeiramente essa filosofia, é preciso em primeiro lugar deixar de lado as ansiedades
O individuo que vive no Tantra degusta cada uma de suas experiências com profundidade, sejam elas agradáveis ou desagradáveis, não está ansioso por vivenciar a próxima experiência, ele está completamente imerso em seu momento presente e absorve tudo o que há para ser assimilado nessa vivência do aqui agora, independentemente do que seja.

Fonte Pâmi Garcia Blog‏

A Abóbora
Um segredinho revelado.

Os cinco principais parâmetros do sangue,
ou seja: ureia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos não podem apresentar
valores que, excedam os níveis permitidos.

Aqui está o SEGREDO:
Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em
supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a
abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce.

Diariamente,
descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador,
junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com
agua.

Tome essa vitamina em jejum, 15 a 20 minutos antes do desjejum
(café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue
precisar ser corrigido. Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise
antes e outra depois do tratamento com a abóbora.

De acordo com o médico,
não há qualquer contraindicação, por tratar-se apenas de um vegetal
natural e água (não se usa açúcar!).
O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual
ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente,
que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular:
o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL.

Durante há primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol
LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias,
inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.

Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável!
Nada mais.

Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a
geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina.
Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da
geladeira, ela se estraga rapidamente.

Referência:
Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa Saúde,

Salada de legumes
Ingredientes
Cenouras
Batatas
Ovos
Azeite
Sal
Cheiro verde
Ervilha
Azeitonas (sem caroço)

Preparo
Cozinhe as batatas, as cenouras e os ovos todos separados, pois eles têm tempo de cozimento diferente. Pique tudo em cubinhos pequenos. Misture tudo acrescentando a ervilha e as azeitonas picadas. Coloque azeite, sal e cheiro-verde a gosto. Misture bem. A gema vai se desfazer e se juntar ao azeite virando um creminho amarelo delicioso. Pronto!
Bom Apetite!

Chá: Um prazer

Sempre gostei muito de chá.

Nós só podemos chamar de chá as bebidas originadas da planta Camellia Sinensis, que dá origens aos chás preto, verde e oolongo. As misturas desta planta com outras são os chamados chás aromatizados. Todos os demais são infusões.

O chá surgiu na China, por volta de 2700 a.C. Depois, ele foi para o Japão e para a Índia, mas somente no ano de 600d.C. Ele foi levado à Europa pelos portugueses e holandeses Ele foi trazido para o Brasil por Dom João VI, há 200 anos com a vinda da família real portuguesa ao Brasil. Dom João trouxe muda da China e elas foram plantadas por padres no Jardim Botânico. Mais tarde, os imigrantes japoneses também trouxeram consigo mudas de chá e plantaram na área que hoje abriga o viaduto do chá, em São Paulo. China, Índia, Siri Lanka, Japão, Indonésia e Quênia são os principais produtores.

Os chás são divididos de acordo com seu processo de fermentação em três tipos: os verdes, que não sofrem fermentação; os oolongos, de média fermentação e os pretos, de alta fermentação.

Eu sempre digo que chá é prazer. Portanto, você pode tomá-lo da forma que quiser. A forma mais usada de tomar o chá com leite é misturar duas colherinhas de leite bem concentrado ao chá preto bem forte. Esta é a forma que ele costuma mais agradar ao paladar.

Cada tipo de chá precisa respeitar tempos de infusão e temperatura de água diferente.
Verde – 1 a 3 minutos de infusão, com a água em temperatura entre 60°C a 90°C.
OOlongo – 2 a 5 minutos, em água recém fervida
Preto – 5 a 10 minutos de infusão, também em água recém fervida

Como os chás de saquinho são muito triturados para estarem nos saquinhos, eles podem perder qualidade e sabor. Além disso, não temos como saber o que de fato está triturado dentro daquele saco. O papel usado como filtro também pode conter cloro, o que altera o sabor da bebida. Portanto, eu não recomendo o consumo de chás em saquinhos.
Normalmente, os chás são consumidos com as sobremesas, mas eles podem ser deliciosos também com pratos salgados. O chá verde mais indicado para os peixes e alimentos leves em geral. Já o chá preto e oolongo caem melhor com carnes vermelhas. Mas eu sempre digo: um bom chá preto combina com tudo!

Cuidar para não passar o tempo de infusão, equilibrar as quantidades de chá e água, não usar uma água ruim e chás de baixa qualidade.

Gosto de tomar chá com alguma companhia.

Curiosidade: Por que as xícaras orientais não têm alça?

Uma curiosidade oriental é o motivo da xícaras de chá não terem alça naquela região do mundo: se você consegue segurar com as mãos, é porque a temperatura do chá está apropriada para consumo. Se queimar as mãos e não conseguir segurar, é porque pode fazer mal… Isso deve ser assim mesmo, pois normalmente, em termos de saúde, os chineses sabem das coisas.

Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência, chá verde) durante as refeições, nunca água gelada ou bebidas geladas. Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.
Deveríamos adotar este hábito!

Fonte "A casa de chá"

O Melhor Alimento

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.

O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), e na maioria das vezes 90-95 por cento de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.

Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.

As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.

A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora.

Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.

A fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.

As frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.

Quando se levantar, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até pelo menos o meio dia, diariamente.

Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se ..


Reflexologia nos Pés.

A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos.

Quando esse fluxo de energia flui desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre a doença. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos e a harmonia é restaurada a todos os sistemas. Tratando um pé de cada vez trabalhamos nos reflexos da sola, os lados e peito do pé, usando as técnicas digitais apropriadas.

O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo, e combate o seu estresse.

Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos glândulas e outras partes do corpo, estão dispostas em arranjo similar nos pés.

A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas, provocando mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado.
Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para conquistar e manter uma saúde melhor.

A técnica do tratamento reflexológico é simples, não requerendo anos de treinamento para ser aplicada eficazmente. Útil no tratamento de doenças e eficaz para manter a saúde e prevenir o aparecimento de doenças.





Bolo de Inhame

INGREDIENTES:

4 ovos
2 xícaras de chá de açúcar mascavo
1/2 xícara de chá de azeite galo
4 inhames médios
1/2 xícara de chá de água fria
3 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
1 colher de fermento em pó
1 pitada de sal

MODO DE FAZER:
1. Bata no liquidificador, os ovos, o açúcar, o azeite, os inhames e água fria.
2. A parte misture a farinha de trigo, e uma pitada de sal.
3. Por último o fermento. Misture tudo e leve a assar por 30 minutos.

Obs.: Peneire bem a farinha que o bolo fica mas fofo.
Detalhe: Misture 1/2 xícara de chá de açúcar, com 2 colheres de canela e coloque em cima do bolo.Ele vai criar um casquinha depois de assado.

Ps :Eu testei: Gostoso e nutritivo acompanhe com um chá de erva-doce.