Hoje quero falar sobre Bem-Estar.
Como é a sua casa?
Ela é um lar?
Qual sua vibração?
Você se sente bem nela?
Você gosta de estar nela? Ou sente necessidade de estar fora sempre que pode?

A sua casa é o templo sagrado dentro do qual você refaz suas energias físicas e emocionais.
Toda a sua atividade e trabalho diário certamente visam seu bem estar, e este depende da vibração que você souber levar para dentro do seu lar, influenciando você e seus entes queridos. Sua família usufrui deste ambiente.

Como esta, por exemplo, o tom de sua voz que lá se costuma ouvir?
Ao comunicar-se com os filhos você o faz aos gritos e berros descarregando suas emoções e perturbando o equilíbrio e a paz do próprio ambiente, ou a sua voz é sonora tem suavidade e ao mesmo tempo determinação?

Uma voz estridente bloqueia os ouvidos de quem a ouve e a mensagem se perde.
As palavras serenas alcançam o seu objetivo porque transmitem firmeza e equilíbrio.
Use a linguagem do silêncio, dos gestos da disciplina afirmativa, e palavras firmes de equilíbrio emocional que sempre encontram eco em qualquer circunstancia em qualquer ocasião.

Fale a linguagem dos olhos e do sorriso.
Os olhos e o sorriso são capazes de dizer coisas de afeito muito mais profundo do que as palavras. É a voz da alma, do coração.
Sorria, perceba a influência no seu semblante no ambiente e nos outros.


ALFABETO EMOCIONAL
O Dr. Juan Hitzig, estudou as características de alguns longevos saudáveis e concluiu que além das características biológicas, o denominador comum entre todos eles está em suas condutas e atitudes.

"Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nos trilhões de células que formam um organismo.
"Explica:
As condutas "S": serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, promovem secreção de Serotonina (substância sedativa e calmante, que melhora o humor de um modo geral);
- enquanto que as condutas "R": ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistências, facilitam a secreção de cortisol, um hormônio corrosivo para as células, que acelera o envelhecimento.

As condutas "S" geram atitudes "A":
animo apreço, amor, amizade, aproximação.
As condutas "R" pelo contrário, geram atitudes "D": depressão, desânimo, desespero, desolação.

Aprendendo este alfabeto emocional, poderemos viver mais tempo e melhor, pois atitudes, pensamentos e situações ruins geram muito cortisol e pouca serotonina, o que deteriora a saúde, oportuniza as doenças e acelera o envelhecimento.

(O bom humor, pelo contrário, é a chave para a “longevidade saudável”)
Tenha uma excelente vida, plena de serotonina!